Header Ads

test

Radialista Sales Dantas divulga suposto esquema de compra de votos na PB; veja o vídeo

Radialista Sales Dantas 
O radialista Sales Dantas divulgou na noite desta quinta-feira (24) uma gravação em que o prefeito de Caiçara, Cícero Francisco, negocia valores para declarar o apoio dele, do vice-prefeito e mais quatro vereadores para a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Quem conversa com o prefeito na gravação é o próprio radialista Sales Dantas, que se passou por um assessor do senador do PSDB para conseguir falar com o acusado. 

No áudio é possível ouvir quando são citados os nomes de três vereadores que acompanhariam o prefeito no suposto esquema. Mais adiante, o prefeito cita o senador Cássio e afirma que gostaria de falar com ele pessoalmente. Sales, em resposta, pede os valores. O prefeito não responde de imediato, mas acaba falando que negociou por R$ 600 mil com o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN). 


Confira alguns trechos da conversa: 
SD - Tudo bom, é Valdo, como que ta o senhor? 
CF - Tubo bom amigo, tudo jóia. 
SD - Eu queria ter uma idéia mais ou menos do que... viria você, o Manoel Afonso viria também, o Nildo Sato também viria... 
CF - Isso 
SD - Que mais de base você traria para gente 
CF - Nós temos mais, no caso, quatro vereadores, tem o Jailson Vieira. 
SD - Ele também viria, né? 
CF - Viria, então assim, tem muita gente aqui que ta querendo... 
SD - O vice tem como vir também, ou não? 
CF - Tem também. [...] 
SD - Mais ou menos assim, você tem como pelo menos me dá valores para eu poder dar uma conversada com ele (Cássio) daqui a pouquinho e já dava um retorno para você... 
CF - Olhe, olhe, olhe, eu compactuei com Ricardo Marcelo e falei que era eu, o vice e mais quatro vereadores 
SD - O vice e mais quatro vereadores, aí eu queria saber quando fica o vice e mais quatro vereadores [...] 
CF - Olha, o que eu tinha falado com Ricardo Marcelo que, juntando tudo, tudo, tudo, fica 600 (mil reais) 
SD - Foi 600 com ele, não foi? 

A Coligação "A Vontade do Povo", encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), divulgou nota a imprensa, na noite desta quinta-feira (24), rebatendo às acusações feitas no vídeo. Para a coligação de Cássio, a "denúncia é uma farsa e a encenação de Sales Dantas foi grotesca". 

Em nota, "A Coligação A Vontade do Povo lamenta a leviandade de acusações absurdamente inconsistentes e inverídicas, que só a subserviência de alguns e a irresponsabilidade de outros permitem ecoar com ares de veracidade, mesmo subvertendo por completo a compreensão de que, quando há cooptação de lideranças políticas, elas partem dos governos, jamais das oposições", diz. 

O assessor de Cássio Cunha Lima, Waldo Tomé, já confirmou que vai processar o radialista paraibano por falsidade ideológica, calúnia e difamação.

Nenhum comentário