Header Ads

test

Sistema de câmeras de segurança será implantado em todo Campus I da UFPB

Entradas do Campus I serão monitoradas
Acessos externos e vias internas do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, serão monitorados por diversos tipos de câmeras integradas a um sistema de segurança. A previsão é que a implantação do projeto, orçado em torno de R$ 4 milhões, seja concluída em 60 dias, segundo o prefeito universitário Sérgio Fernandes Alonso. 

Com a finalização, todos os acessos, guaritas, vias internas, corredores e trechos do campus serão monitorados durante 24 horas por dia. Sérgio Fernandes Alonso explicou que todo o sistema será integrado à área de monitoramento da divisão de segurança da UFPB. “Este é um aceno da nova gestão de fazer com que a comunidade universitária se sinta mais segurança e não fique preocupada com assaltos ou com roubo de bens”, frisou, acrescentando que a implantação dos equipamentos foi iniciada há 45 dias. 

Entre os equipamentos, segundo Sérgio Fernandes, há câmeras do tipo 'dome', que fazem aproximação das imagens quando a equipe identificar algo suspeito durante o monitoramento. “O sistema de câmeras ao ser incorporado ao novo monitoramento garante o aperfeiçoamento do sistema de controle externo e interno da UFPB”, reforçou. 

O sistema de monitoramento integrado por câmera deve ser expandido até 2015 quando serão implantados equipamentos de imagens nos centros de ensino da Universidade Federal da Paraíba. Sérgio Fernandes Alonso explicou que cada centro fará a identificação das áreas que precisam de monitoramento. “Cada direção de centro vai identificar e apontar para a prefeitura universitária quais as áreas precisam de monitoramento de acesso. Com isso será possível fiscalizar, inclusive, o uso correto de laboratórios, ter uma maior segurança dos prédios atendendo as especificidades de cada centro”, disse.

Nenhum comentário