Estudantes protestam contra reajuste na tarifa de ônibus em João Pessoa
![]() |
Adicionar legenda |
O Movimento Estudantil do Lyceu Paraibano realiza protesto na manhã desta quarta-feira (23) no Centro de João Pessoa. Segundo a organização do protesto, os estudantes reclamam do reajuste na tarifa de ônibus, que entrou em vigor na segunda-feira (21). Os estudantes passaram pela avenida Tabajaras, Parque Sólon de Lucena e agora seguem pela rua Cardoso Vieira na direção do Terminal de Integração do Varadouro. De acordo com a organização do protesto, os estudantes vão seguir até o Paço Municipal.
![]() |
Adicionar legenda |
Os manifestantes exigem que a passagem custe R$ 2,20 e querem acesso total as planilhas tarifárias das empresas. Ainda entre as reivindicações estão a colocação de 100% da frota em circulação e ampliação da frota, passe livre para estudantes e desempregados, o fim do acúmulo de dupla função (motoristas que atuam como cobradores) e a estatização do transporte público.
![]() |
Adicionar legenda |
"O prefeito aumentou a passagem, foi para 2,35! Vai aceitar calado? Empresários estão cada vez mais milionários enquanto o povo sofre nos ônibus lotados. O lucro dos empresários está sendo mais importante do que a qualidade de vida do povo, um absurdo", diz o texto de convocação na página do Movimento.
Boa, Força!
ResponderExcluirEstão cegos? São burros ou o que? Estão reclamando do transporte público e querem a estatização do mesmo... Pra que? Pra criar mais motivos pra reclamações? Não percebem o quão ruim é a saúde e a segurança pública? Além do mais: nada de passagem de graça pra desempregado, isso só vai alimentar a vagabundagem de muita gente, como o bolsa família vem aumentando, faça um bico, peça emprestado 5 reais e se vire o resto do caminho a pé, como eu mesmo já andei a epitácio pessoa da praia ao centro entregando currículos. E mais uma: o aumento das passagens dessa vez é mais que justo! O passe livre para estudantes da rede estadual será pago como? tem que sair do bolso dos trabalhadores que suam todos os dias pra pagar altas taxas de impostos e sustentar esse tipo de coisa.
ResponderExcluir" Além do mais: nada de passagem de graça pra desempregado, isso só vai alimentar a vagabundagem de muita gente, como o bolsa família vem aumentando, faça um bico, peça emprestado 5 reais e se vire o resto do caminho a pé, como eu mesmo já andei a epitácio pessoa da praia ao centro entregando currículos". Ai dios, que besteira!
Excluir