Alemanha 1 x 0 Argentina: Götze escreve seu nome na história e dá o quarto título alemão
![]() |
Alemanha é Tetracampeã mundial |
Após empate sem gols no tempo regulamentar, Löw brilha ao optar durante o jogo por Schürrle e Götze - responsáveis pelo gol do título A final da 20ª edição da Copa do Mundo foi marcada por muita emoção no Maracanã. Argentina e Alemanha deram uma aula de comprometimento tático, e se entregaram de corpo e alma. O empate sem gols no tempo regulamentar foi marcado por muita garra e superação de equipes com características diferentes. Quem sorriu no final foi a seleção da Alemanha, que fez uma empolgante campanha no Brasil e conquistou o título com gol do jovem Mario Götze.
O empate sem gols no tempo regulamentar foi marcado por muita garra e superação de equipes com características diferentes. O toque de bola alemão ditou o ritmo de jogo, com maior volume durante os 120 minutos de partida. A Argentina se defendeu com empenho, arriscando em contra-ataques.
O Maracanã ofereceu à alemães e argentinos a atmosfera incrível, em uma tarde ensolarada de domingo. Milhares de torcedores dos dois países deram um colorido inédito ao lendário estádio carioca, que recebeu pela segunda vez na história uma final de Copa do Mundo (a primeira foi o Maracanazo uruguaio em 1950, por 2 a 1 contra o Brasil).
Götze entra para a história com um golaço
Com o nervosismo das torcidas de Alemanha e Argentina, o canto dos brasileiros ficou mais alto, e repleto de provocações aos argentinos.
Aos sete minutos enfim o gol da Alemanha. O jovem Mario Götze, que havia entrado no segundo tempo e estava cheio de gás recebeu livre cruzamento de Schürrle. O jogador do Bayern matou no peito, e sem deixar a bola cair chutou cruzado para abrir o placar. Brilhou a estrela do garoto de 22 anos. 1 a 0.
Aos 13 minutos Thomas Müller chamou a responsabilidade para si e arrancou por entre a zaga argentina. O artilheiro alemão na Copa arriscou chute cruzado, assustando o enfim vencido Romero, que não havia tomado um gol sequer na fase eliminatória do mundial. Löw colocou o zagueiro Mertesacker na vaga de Özil, para fechar ainda mais a defesa.
Na última bola da Copa, Lionel Messi sofreu falta de Schweinsteiger na intermediária. A cobrança de Messi foi por cima do gol, e decretou a derrota dos argentinos.
Festa alemã no Maracanã, campeão com muitos méritos pela quarta vez após 24 anos. No tira-teima após duas decisões de Copas entre Argentina e Alemanha, melhor para a Alemanha, que faturou o seu tetracampeonato.
Post a Comment