Workshop com grandes desenhistas de histórias em quadrinhos do Brasil acontece em João Pessoa
![]() |
Adicionar legenda |
No sábado, dia 9 de agosto, três dos principais desenhistas de histórias em quadrinhos (HQ) do Brasil estarão em João Pessoa para um bate papo com fãs e artistas da área. Daniel HDR, Eddy Barrows e o paraibano Mike Deodato vão falar sobre as técnicas, experiências profissionais e dar dicas para quem quer trabalhar como ilustrador.
O 4º Workshop Rascunho – aprendendo com os mestres, será no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na av. Epitácio Pessoa, 1201, das 9h às 18h. Os interessados podem fazer a inscrição no Rascunho Studio, que fica no Shopping Via Mar – av. Flávio Ribeiro Coutinho, 213, sala 201, Manaíra. A taxa é de R$ 60, estudantes pagam R$ 30. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (83) 3021-2198 ou (83) 8833-3791.
Daniel HDR – Começou a carreira aos 14 anos ilustrando histórias em quadrinhos de temas adultos. Em 1995, estreou no mercado norte-americano na editora Image Comics, com Glory e a super equipe The Alies. Depois trabalhou para a Marvel Comics, com Vingadores, Homem de Ferro, Red Sonja e card games da série OverPower e Dark Horse Comics, onde desenvolveu a adaptação oficial para mangá da série Digimon. Atualmente é publicitário, professor universitário e desenha para a DC Comics.
Eddy Barrows - Natural de Belém (PA), começou a carreira aos 22 anos, em Belo Horizonte (MG), onde foi criado. Em 2003, foi convidado para ilustrar os G.I. Joe (Comandos em Ação), da editora Image Comics. No ano seguinte, foi para a Avatar Press, onde desenhou o Gnomo Killer. Por incentivo do amigo e agente Joe Prado, decidiu enviar seu trabalho para grandes editoras e acabou contratado pela DC Comics, onde desenhou para as HQ Bloodhound, Batman Secret File, Birds of Prey, Firestorm, 52, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Superman e Teen Titans.
Mike Deodato Jr. – Paraibano, tornou-se desenhista influenciado pelo pai, Deodato Borges, que era jornalista, radialista, roteirista e quadrinista, criador do personagem “Flama”, na década de 60. Aos 15 anos lançou sua primeira revista independente de HQ, em parceria com o roteirista José Augusto. Fez charges e cartuns para jornais da Paraíba, criou o personagem Carcará e lançou “A História da Paraíba” em quadrinhos. A carreira internacional começou depois da participação do XIII Salão Internaciona de Angoulême, na França, quando teve trabalhos publicados na Bélgica, França e Portugal. Nos anos 90 foi contratado pela Innovation Comics, onde desenhou Lost in Space e Beauty and the Beast, mas foi com a Mulher Maravilha, da DC Comics que se tornou conhecido. Atualmente, trabalha para a Marvel Comics, onde já desenhou Os Vingadores, Thor, Hulk e Elektra.
Post a Comment