Obras no Parque Solon de Lucena resolvem problema de inundação e vão dar nova cara à área
![]() |
Plano mostra como ficará o novo Parque Sólon de Lucena após a reforma |
O Parque Sólon de Lucena (Lagoa) está passando pela primeira grande revitalização em quase 100 anos. O último projeto desse porte elaborado para o local foi em 1924, feito pelo engenheiro Saturnino de Brito, que só foi executado na década de 30.
A primeira fase do projeto, já em obras, solucionou de imediato os problemas de inundação no período de chuva. As cenas clássicas de alagamento no Parque não foram vistas este ano. No entanto, o projeto não é só isso, essa etapa foi apenas o início da nova história da Lagoa. No local, terá a construção de um píer às margens da lagoa, um mirante para exercício e contemplação da natureza, área para apresentações artísticas, teatro de arena e área infantil.
Após essa fase terá a construção de uma área para o comércio de artesanato e quiosques de alimentação. Além disso, terá ainda a construção de uma área esportiva com quadra poliesportiva, vôlei de praia, pista de cooper, pista de skate, ciclovia, local para aluguel de bicicletas e esporte náuticos, como pedalinho, caiaques, canoagem e ainda o reflorestamento do Parque. Tudo isso com iluminação e segurança de alto padrão.
![]() |
Projeto prevê um píer às margens da Lagoa |
O secretário de Planejamento, Rômulo Polari, explicou que a segunda etapa corresponde ao plano de urbanização. “João Pessoa voltará a ter um dos mais belos cartões-postais. A população ganhará mais que um espaço público, mas uma opção de lazer, descanso e contemplação da natureza. Pretendemos ainda implantar Memoriais dos grandes vultos da cultura paraibana”, contou. As obras desta etapa serão iniciadas ainda neste semestre.
Ameii
ResponderExcluirSe faz reclama, se não faz reclama tbm, pqp vamos aceitar alguma coisa na boa gente, porra, vcs são difíceis em......é melhor fazendo que pelo menos a gente ver alguma coisa, pior é não fazer nada e a grana sumir....
ExcluirNão dou 6 meses pra os "noiados" detonarem geral! Isso aqui é terra de ninguém, colega! Vejam o estado da Praça da Independência, por exemplo. Totalmente abandonada, sem segurança... o despreparados guardas municipais só aparecem nos horários de pico pra "tapiar", pro povo ver q eles existem. Leva teu filho pra um passeio num domingo à tarde lá, pra tu ver se n é assaltado! Tudo fachada!!!
ResponderExcluirTenho a mesma opinião. Ainda mais com PT no poder, que não sabem cuidar de nada além da própria manutenção no poder.
ExcluirPior é reclamar e deixar do jeito q ta, o amigo pessimista ai de cima fala destruindo.
ResponderExcluirconcordo plenamente com você! complexo que muito brasileiro tem, falar mal até de uma reforma!
ExcluirRealmente, complexo de gente mesquinha! Se a população tiver esse espaço, lógico que ela irá usar... E não irá ficar abandonada! Agora, reclamar de tudo e não ter uma solução é muito fácil!
ExcluirBela iniciativa, espero que os "sem educação" não acabem com esse novo patrimônio que será instalado em João Pessoa. Vamos todos colaborar para fazer da nossa cidade um belo lugar, propício ao nosso bem estar e à nossa qualidade de vida em sintonia com a natureza. Cabe ao governo/prefeitura construir, e a nós conservar. Avante, JOÃO PESOA!
ResponderExcluirExcelente comentário!
ExcluirExcelente comentário!
ExcluirTUDO É VÁLIDO SE HOUVER SERIEDADE, COMPROMETIMENTO, HONESTIDADE. UM DIA TEREMOS QUE CONFIAR EM ALGUÉM. QUE VENHA O PROJETO SERVIR À NOSSA CAPITAL. VAMOS ESPERAR.
ResponderExcluir