Header Ads

test

João Pessoa tem espetáculos de teatro de bonecos no mês de julho

Benedito é um dos personagens do espetáculo da Boca de Cena, 'Auto do Babau' 
A criançada vai ter cinco opções de espetáculos de teatro de bonecos neste mês de julho em João Pessoa. A abertura acontece nesta sexta-feira (4), às 19h, com a exposição 'Viver Bonecos' no hall do Espaço Energisa e, às 20h, com o espetáculo 'Auto de Babau', na área externa da Usina Cultural Energisa. A Cia de Teatro de Bonecos Boca de Cena vai realizar as apresentações até 20 de julho na Usina. Os ingressos para os espetáculos são vendidos a R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). 

O espetáculo 'Auto do Babau' é o mais novo do grupo e foi pensado e criado com o objetivo principal de homenagear os mestres brincantes de babau. É na fazenda do Capitão João Redondo que o negro Benedito apronta uma de suas maiores aventuras: conquistar o coração de Rosinha - a filha do seu patrão. Um romance nordestino, cômico e musicado com direito a Capitão, Cabo 70, Padre, Fofoqueiras e seres místicos que juntos caminham em prol do nascimento de uma criança iluminada. 

A 'Viver Bonecos' vai ficar aberta ao público até 31 de julho. A exposição corresponde a uma parte do acervo de pesquisa da Cia Boca de Cena, que há 18 anos estuda o teatro de bonecos popular do Brasil em especial o Babau da Paraíba. 

Os interessados podem conferir o material das 7h30 às 10h40 e das 13h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira ou das 14h às 16h30 nos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita. 

Nos dias 5 e 6, será encenado o espetáculo 'O gênio da garrafa', sempre às 17h, na Sala Vladimir Carvalho. No sábado seguinte, dia 12 de juho, o espetáculo em cartaz será o 'Brincadeiras de criança'. A apresentação será às 17h na Sala Vladimir Carvalho. No domingo, dia 13, 'Colcha de retalhos' será encenado na Sala Vladimir Carvalho às 17h. 

O encerramento das apresentações será no fim de semana de 19 e 20 de julho com o espetáculo 'O boi encantado - um mergulho no maravilhoso mundo do folclore brasileiro'. As sessões, nos dois dias, acontecem na Sala Vladimir Carvalho, às 17h.

Nenhum comentário