Incêndio do Pão de Açúcar: fumaça tóxica deixou 24 intoxicados, diz hospital
![]() |
Incêndio no Pão de Açúcar de Manaíra |
É gravíssimo o estado de saúde da mulher de 29 anos, que ficou presa no banheiro e inalou uma fumaça tóxica durante incêndio no supermercado Pão de Açúcar, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O acidente ocorreu no início da noite dessa quinta-feira (3). Etiene Andreia passou por procedimentos médicos de emergência e segue em observação da cirurgia geral do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
De acordo com o boletim médico da unidade, vinte e quatro pessoas deram entrada no hospital vítimas de intoxicação por inalação. Desse número, cinco continuam internadas e outras receberam alta médica e uma foi transferida para outra casa de saúde.
Durante um incêndio no depósito do supermercado houve tumulto, correria e o trânsito no local ficou caótico. Segundo o Samu, que realizou o atendimento emergencial, ninguém chegou a sofrer queimaduras.
De acordo com informações da tenente Lorena do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no depósito e acabaram atingindo a rede elétrica, o que teria provocado duas explosões. Somente através de uma perícia técnica será possível identificar as causas da ocorrência.
Conforme os bombeiros, foram deslocadas três viaturas de combate a incêndio, duas de resgate, uma de salvamento e três do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O supermercado foi evacuado.
O trânsito no Retão de Manaíra ficou bastante congestionado e a situação se estendeu para a BR-230; além disso, parte de Manaíra ficou sem energia elétrica.
A Energisa informou que foi notificada sobre a ocorrência e enviou uma equipe para fazer os reparos na rede de alta tensão.
Nota enviada pela assessoria do supermercado
Por meio de nota oficial, a direção do Pão de Açúcar em João Pessoa informou que está empenhada no atendimento aos colaboradores, que já foram encaminhados ao hospital, e segue prestando todo atendimento necessário.
Segundo a rede, o incêndio teve inicio na área interna da unidade Bessa. Nenhum cliente foi atingido e os funcionários imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros que se dirigiu ao local.
Como consta na nota, a rede de supermercados tem "grande interesse e irá contribuir com os órgãos competentes para investigação e esclarecimento do fato".
Post a Comment