Header Ads

test

Faleceu na madrugada de hoje o ex-diretor da Telemar Luismar Resende

Luismar Resende
Morreu na madrugada desta quarta-feira (02), o empresário Luismar Resende de Assis ex-presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM) e da Telemar. Luismar faleceu por volta das 3h no Hospital Memorial São Francisco de Assis em João Pessoa em virtude de problemas renais. O sepultamento será às 16h no cemitério de Boa Sentença em João Pessoa. O administrador Luismar Resende de Assis, 76 anos estava internado há dez dias no Hospital Memorial São Francisco e já havia sofrido, anteriormente, um acidente cardiovascular. Ele foi gestor executivo da antiga empresa de telefonia, Telpa, posteriormente da Telemar e da OI. Ele foi o pioneiro da telefonia celular na Paraíba.

Paraibano de Campina Grande, ex-diretor de relações institucionais da Telemar (operadora OI), o empresário Luismar Resende presidiu a União Brasileira de Municípios (UBAM) no Estado da Paraíba. Ao longo de sua trajetória, o executivo Luismar Resende trabalhou como repórter nos Diários Associados, realizou viagens de estudos a vários países da África e Europa, morou nos Estados Unidos e foi escriturário do Banco do Brasil. Em maio de 1973, quando chegou a João Pessoa, foi designado pela diretoria da Telebrás, hoje Telemar, para atuar no processo de incorporação da ex-empresa telefônica da Paraíba. A partir de então fixou residência na Capital.

Como presidente estadual da UBAM, Luismar lutou pela implantação da internet sem fio em todas as escolas estaduais e municipais, com o apoio do governo federal e estadual, além de um melhor engajamento de todos os prefeitos e prefeitas da Paraíba. Um de seus desafios foi implantar mecanismos de aparelhamento dos Municípios paraibanos, com inclusão digital, políticas públicas para diminuição dos índices de desemprego nas cidades e elaboração do plano diretor.


Em foto publicada pelo blog Umas & Outras, da campinense Clotilde Tavares, Luismar Resende figura entre outros jornalistas no Dia da Imprensa de 1960 em Campina Grande.

Foto histórica, data do início dos anos 1960, com os jornalistas atuantes na cidade. Vemos Josusmá Viana, Nilo Tavares, Luismar Rezende (centro da imagem), Epitácio Soares, Ramalho Filho e Leonel Medeiros. 
(Foto: Clotilde Tavares)

Nenhum comentário