Estudante da UFPB cria petição pedindo que Google não acabe com Orkut; já são mais de 52 mil assinaturas
![]() |
Peter Shelton já consegui mais de 52 mil assinaturas pela manutenção do Orkut |
O estudante do Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba, Peter Shelton de Melo, de 23 anos, criou uma campanha no site de petições online Avaaz solicitando ao Google que não dê fim à rede social Orkut.A criação do documento, que foi chamado de “Nós pedimos ao Google que não encerre a rede social Orkut”, ocorreu depois que o Google nesta segunda (30) em seu blog que o Orkut irá terminar em 30 de setembro deste ano. O documento online já conta mais de 52.000 assinaturas de internautas do Brasil, e países como Angola, EUA, Portugal e Argentina.
Segundo Peter Shelton, ele começou a utilizar o Orkut em 2006, aos 15 anos, e reconhecia a utilidade de vários recursos da rede, principalmente das chamadas "comunidades", onde usuários se reuniam para trocar informações sobre um tema em comum: "O sistema de fóruns livres dele é muito melhor que qualquer um existente gratuitamente, para ter acesso a um fórum tão bom é necessário pagar", explica. "O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que o compõem. Atualmente, o site abriga vários fóruns de nicho com várias postagens diárias sobre os mais variados assuntos".
O estudante diz ter ficado surpreso com o tamanho da repercussão da campanha na internet e com a enorme quantidade de pessoas participando, ele fez uma divulgação em três comunidades no Orkut e divulguei com 30 amigos no Facebook: "Em uma hora apenas consegui 89 assinaturas, quando cheguei em casa estava em quase 10 mil, do nada bombou forte".
Peter pretende continuar com a campanha até 31 de agosto ou que se atinja uma marca minima de 100 mil assinaturas e diz que ficará muito feliz se conseguir seu objetivo: "Eu ficaria radiante, porque mantém a possibilidade de debater vários assuntos; se o Winamp foi salvo, quiçá possa ocorrer com o Orkut".
Post a Comment