Header Ads

test

Viaduto do Geisel: Terraplanagem das alças está em andamento

Viaduto do conjunto Ernesto Geisel
O secretário de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) João Azevedo disse que as obras de construção do viaduto do conjunto Ernesto Geisel, em João Pessoa estão dentro do cronograma previsto e dentro da normalidade. No momento, está sendo feita a terraplanagem das duas alças e a construção de um acesso nas proximidades da Energisa. “Com esse trabalho concluído, o próximo passo será a interdição do acesso ao bairro do Cristo Redentor para que seja iniciada a construção do viaduto”, garantiu o secretário. 

A obra consiste na adequação das interseções para transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. João Azevedo explicou que o Viaduto do Geisel é uma obra essencial para a cidade de João Pessoa, uma vez que a intervenção melhora a mobilidade urbana. 

“O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, vai resgatar a mobilidade em uma área profundamente congestionada. Hoje a situação é muito difícil no local, estamos falando de uma área que sofre com constantes engarrafamentos, mas essa obra vai facilitar o escoamento do trânsito e melhorar, significativamente, a vida das pessoas. Podemos afirmar que esta obra se trata de uma das maiores obras de mobilidade urbana da Paraíba”, destacou o secretário. 

A obra – O Viaduto do Geisel terá 1,75 km de extensão, com quatro alças que têm o objetivo de melhorar o acesso viário. A intervenção vai solucionar os problemas de circulação na interseção da BR-230 atendendo aos bairros das zonas sul e sudeste da Capital. O projeto em concreto armado, com alças e trevos e foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (DNIT), em Brasília.

Nenhum comentário