Grupo organiza "rachas" de carros e motos em João Pessoa com vídeos na web
![]() |
"Galera do Barro" |
Grupos de motoristas e motociclistas estão se reunindo para a prática de rachas em terrenos baldios no bairro de Jacarapé, na Zona Leste de João Pessoa. Conhecidos como 'galera do barro', devido ao solo do local, eles utilizam desde veículos velhos, até mesmo carros tunados ou de luxo para a prática.
![]() |
Adicionar legend |
Em alta velocidade e com freagens bruscas, eles promovem os rachas para grandes plateias, que se reúnem para acompanhar as corridas e chegam a ficar muito perto dos automóveis.
"O terreno onde é feito o evento é privado, então em local privado só é permitida vigorar lei perante pedido do proprietário. Até o Código de Trânsito Brasileiro não pode ser aplicado no local pois se trata de local privado e não via pública", afirma um dos integrantes do evento.
"O terreno onde é feito o evento é privado, então em local privado só é permitida vigorar lei perante pedido do proprietário. Até o Código de Trânsito Brasileiro não pode ser aplicado no local pois se trata de local privado e não via pública", afirma um dos integrantes do evento.
"Lá é um terreno deserto, de propriedade de uma construtora que não sei dizer o nome, o pessoal começou a ir pra lá para realizar manobras com os veículos, e começaram a chamar amigos e amigos, de repente aquilo se alastrou e o público aumentou de uma forma absurda, até hoje, e o que eles alegam é falta de locais para realizar estas práticas, por isso utilizam do local para este tipo de prática"
Além disso, os adeptos da 'galera do barro' utilizam as redes sociais na internet para espalhar fotografias e vídeos dos rachas.
O Código de Trânsito Brasileiro diz que é proibido "participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, desde que resulte dano potencial à incolumidade pública ou privada".
agora sobre essa materia da galera do barro o codigo de transito brasileiro diz que é proibido a pratica do racha mais diz em vias publicas ali ñ é uma via publica é terreno descampado ta ai me respondam isso.
ResponderExcluiro artigo 311, do CTB diz que se caracteriza direção perigosa quando os condutores andam a uma velocidade incompatível com o limite que a pessoa deve transitar por uma determinada rua. “Isso se ela trafegar em ruas próximas a escolas, estação de embarque e desembarque de passageiros, locais de grande quantidade de pedestres e em ruas estreitas e também se colocar em risco a vida das pessoas”,
ExcluirE outra ninguém ta fazendo racha me respondam isso
ResponderExcluirBoa-tarde! A matéria não está fazendo nenhum tipo de acusação, inclusive demos direito de resposta a um dos participantes do evento, onde o mesmo já diz que "se trata de local privado e não via pública". Não há intenção de apoiar ou condenar o grupo, apenas noticiar o fato. O Portal da Zona Sul agradece a sua participação.
ExcluirBarro esta sendo uma diversão de final de semana, nao esta acontecendo nem tipo de racha. Infelizmente não tem apoio de ninguém. .. pra chegar e falar vem muitos agora chegar e mostra oque a de bom não tem um.
ResponderExcluirIsso é uma safadeza rapai a galera esta em um local reservado londe da vias de transito digo sim ter policiamento pra combater pessoas que estão ali com outros interesses como roubar ou ate mesmo se tiver algum produto de roubo no local mais oq estão fazendo isso é um absurdo
ResponderExcluirBoa noite.
ResponderExcluirGostei da matéria, mas vamos fala a verdade aqui. Ninguém ta falando o que acontece de bom la, so fala o que acontece de ruim. Que de ruim nao nada, todo mundo que vai para o barro gosta do quer ver e do que acontece por la. Eles fala que acontece rachas de carros por la, mas tudo mentira. Se vc colocar no YouTube e colocar galera do barro. vcs vão ver vídeos que la não acontece nada de rachas e sim manobras de carros e de moto. Muitas gente vai pra la ver o evento ou show que acontece por la.
Ninguém usava aquele terreno como os motoqueiro usa. Sempre fazendo trinha desde de 2007 no tempo do areal que ainda tinha um rio que os motoqueiro passa pelo rio fazendo trilha. Eu como era criança ainda So ia Tomar manho no rio.
ResponderExcluirE agora que a população encotrou um local pra curti o final de semana eles que acabar. Isso Nao pode aconter como eles entende de código de trânsito eles sabe muito bem que não pode atuar na quela aria. Querendo sai multando todo mundo e pegando os carros do meninos la.
Agente ate tinha um canto pra faze isso. Quem se lembra do Mário adreasa conhecido mas como autódromo?
ResponderExcluirEntão acabou de acontece os eventos por la pq o proprietário fez residência por la. Pq se não tava rolando ate hj encontro de carros motos por la. Temos todo direrio de brinca la no terreno. E eles não pode impedir nada. Claro que ele pode fazer o papel dele. Mas deixando os garotos brinca.
Isso eé um absurdo querer acabar com o barro, pois lá é um local onde só são realizadas monobras e não rachas. Sinto muito pelas pessoas que não sabem diferenciar monobras de rachas... Sinceramente se fosse algo que tivesse realmente errado, a polícia nem tava batendo em cima direto, querendo acabar com nossa alegria. #Indignada #GALERADOBARROPRASEMPRE
ResponderExcluir