Estudantes do Unipê reclamam de insegurança perto da faculdade
![]() |
Unipê |
Alunos da faculdade particular Unipê no bairro de Água Fria, em João Pessoa, reclamam da insegurança nas ruas próximas à instituição de ensino. Uma das alunas informou que na segunda-feira (25) dois homens em uma moto de cor preta e armados com revólveres fizeram um arrastão após abordar as vítimas próximo ao portão lateral da faculdade. Pelo menos cinco pessoas foram roubadas, conforme denúncia da estudante. Ela disse que falta policiamento na área.
Em resposta, o tenente-coronel Carlos Sena, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), reconheceu o problema existente na área, mas disse que não tinha conhecimento do arrastão ocorrido na segunda-feira (25). Segundo ele, a segurança em Água Fria, que compreende a área dos Bancários, é feita por duas viaturas de radiopatrulhamento, um trio de motos e uma guarnição da Força Tática. “São 13 homens fazendo o policiamento nessa localidade”, afirmou.
Sena disse ainda que já recebeu reclamação de arrastões nas proximidades do portão principal da faculdade, que fica em frente à BR-230, mas que até então não sabia das ocorrências no portal lateral. “O que chegou ao meu conhecimento é que alunos que ficam nas paradas de ônibus naquela área já foram vítimas de assalto. É importante que todos os casos sejam registrados, pois se isso não é feito, é como se estivesse tudo tranquilo na área”, destacou.
Ele ressaltou que os alunos também podem recorrer à Polícia Rodoviária Federal (PRF) em casos de assaltos ocorridos na BR-230. De acordo com o tenente-coronel, os policiais fazem rondas durante todo o dia. Nos horários de entrada e saída de alunos, as rondas são intensificadas, segundo ele.
Post a Comment