Obras na orla do Cabo Branco e Tambaú, em JP, começarão em 60 dias
![]() |
Projeto artístico da nova orla marítima |
Dentro de dois meses, o calçadão da orla marítima do Cabo Branco e Tambaú começará a passar por modificações. O processo está sendo analisado pela Caixa Econômica Federal (CEF). A calçada terá uma concepção artística diferente, contando com ladrilhos e a arte do artista plástico paraibano Flávio Tavares. No piso, haverá um painel estilizado com 25 metros de diâmetro, e, segundo a Prefeitura de João Pessoa, feito com material de alta qualidade. Os postes serão deslocados para o final da calçada, no limite com a areia, facilitando a mobilidade.
“Esta parte inicial envolve recurso federal e está em análise na Caixa Econômica. Em 10 dias, este processo será devolvido e abriremos a licitação. Cinquenta dias depois começa o trabalho”, disse Rômulo Polari.
Os desenhos representam a cultura local, as falésias, simulando ondas contínuas do Cabo Branco até o Hotel Tambaú. No Busto de Tamandaré, haverá uma rosácea indicando os pontos cardeais. “As composições vêm em blocos de ondas que lembram barcos, redes de dormir, fazendo uma homenagem à nossa cultura popular junto ao mar. Elas vão da altura do girador que segue para o bairro Altiplano até o Mercado de Peixe. São interrompidas no Busto de Tamandaré, onde haverá uma espécie de mandala, com a indicação da rosa dos ventos, e retomadas do outro lado”, disse Flávio Tavares. O novo calçadão será em ladrilho hidráulico, material antiderrapante, sem irregularidades e mais resistente.
Post a Comment