Header Ads

test

Alunos da UFPB poderão avaliar desempenho dos professores através de sistema on-line

Sistema on-line de Avaliação do Docente
pelo Discente começa nesta quinta
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba, inicia nesta quinta-feira (07) o sistema de Avaliação do Docente pelo Discente. Segundo o instrumento, os alunos poderão avaliar seus professores atribuindo-lhes valores de 0 a 10, péssimo à excelente, nas categorias: cumprimento do plano de curso, relacionamento com a turma, assiduidade, pontualidade, motivação, domínio e clareza na exposição dos conteúdos, atendimento individual dentro e fora da sala de aula e utilização de referências bibliográficas. 

Para a estudante de jornalismo da UFPB, Andrezza Carla, o instrumento trará a possibilidade do aluno manifestar seu nível de satisfação em relação aos professores, mas alerta para que as informações colhidas gerem mudanças concretas por parte da instituição "Vejo como extremamente válido já que, atualmente, alguns professores vem sendo negligente com suas obrigações e, até então, os alunos nada poderiam fazer sobre a situação. É importante que a PRG faça esta fiscalização, mas de nada vai valer se uma atitude não for tomada após esse balanço."

Sistema SIGAA
O instrumento será disponibilizado no sistema SIGAA. Para ter acesso, o estudante deverá criar uma senha no sistema SIGAA e, no mês que antecede a matrícula 2014.2 (07 a 31 de agosto), preencher o formulário de avaliação de cada professor com quem cursou disciplina durante o período 2014.1. A PRG informa que o procedimento é requisito obrigatório para direito de matrícula no período seguinte. 

“Contamos com a participação da Comunidade Acadêmica para que esta iniciativa obtenha êxito e possamos, juntos, considerando a avaliação de desempenho do docente, como parte de um processo sistêmico de avaliação, a ser posteriormente ampliado, dos componentes curriculares, do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e de gestão e infraestrutura, implementar ações que visem à melhoria da qualidade de ensino da graduação”, afirmou a profa. Ariane Sá, Pró-Reitora de Graduação.

Nenhum comentário