Previsão de chuvas fortes nas próximas horas alerta para risco de alagamentos no Sertão
A previsão de chuvas mais fortes nas próximas horas na região de Patos, no Sertão do estado, a 320 quilômetros de João Pessoa, deve deixar alerta a Defesa Civil do município. A preocupação existe, principalmente por causa do índice histórico de precipitações registrado nos últimos dias na cidade.
A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira, informou na tarde desta segunda-feira (7) que há previsão de pancadas de chuva isoladas do final da tarde para a noite no Sertão, no Alto Sertão e no Cariri.
Ela explicou que as cidades que estão numa incidência de chuva mais regulares como Patos, que já acumula mais de 600 milímetros, devem ficar alerta porque basta uma quantidade de chuva mais acentuada para registrar alagamentos e possíveis riscos, principalmente às populações próximas a córregos e rios. "É bom ficar de sobreaviso, principalmente naqueles municípios onde já choveu muito", orientou.
Marle disse que o período chuvoso deste ano no Sertão e Alto Serão, nos meses de março e abril, estão dentro da expectativa de previsão da Aesa. "Alguns municípios já registram até chuvas acima da média", reforçou.
No Cariri, que não registrou índices pluviométricos tão significantes quanto o Sertão, a previsão é de que ocorra melhora nas precipitações a partir deste mês de abril. A revelação foi feita por Marle Bandeira que prevê uma incidência maior de chuvas naquela região até o mês de maio.
"O Cariri, que está menos chuvoso do que o Sertão, mas deve ter uma melhora nos índices de chuvas nos próximos dias que deve permanecer no decorrer do mês de abril e chegar até maio", previu.
Post a Comment