Elenco intensifica ensaios para o espetáculo ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’
![]() |
Espetáculo ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’ |
O clima de ansiedade toma conta dos 150 atores e bailarinos envolvidos na produção do espetáculo ‘Paixão, segundo Antônio Conselheiro’. Faltando pouco mais de um dia para a estreia, os ensaios diários na Praça Dom Adauto entraram na reta final, faltando apenas alguns ajustes. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).
“O espetáculo já está pronto. Agora entramos na parte de ‘afinação’ do elenco, que é quando repassamos as cenas para saber onde melhorá-las”, diz o diretor, Roberto Cartaxo.
A temporada de oito apresentações acontece durante a Semana Santa, de 17 a 20 de abril, em duas sessões (às 19h e 21h), no Ponto de Cem Réis, com entrada gratuita.
Espetáculo – Quatro “Marias” e três “Jesus” irão se revezar na narração da história santa, que perpassa as fases da anunciação, a circuncisão, os votos de pobreza, as profecias, tentações e provações, o retiro para o Egito e, por fim, o calvário do messias.
Esta ‘Paixão’ talvez se notabilize como a que tem, além de mãe e filho, um terceiro protagonista: Antônio Conselheiro. É pelo olhar dele que passa o veio condutor de toda a história. “Sempre ouvi a história da ‘Paixão’ pelo foco de Jesus Cristo, nem poderia ser o contrário. Porém, para tirar Jesus do papel principal para o de coadjuvante, havia certa temeridade”, reconhece Fernando Teixeira, autor do texto.
Post a Comment