Header Ads

test

Crescimento no movimento no aeroporto Castro Pinto aponta necessidade de novos voos

Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto




O movimento de passageiros (embarque e desembarque) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou crescimento pelo terceiro mês consecutivo. Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nesta terça-feira (15) revelam que o movimento, em março, teve alta de 10,37%. Em janeiro, o crescimento foi de 6,04% e em fevereiro a alta chegou a 6,64%. No primeiro trimestre deste ano, o aeroporto já registrava elevação de 7,48%. Foram 334.215 passageiros que cruzaram os portões do Castro Pinto, contra 310.964 registrados no mesmo período do ano passado.


A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, afirma que fica clara a necessidade de novos voos para o Castro Pinto, tendo em vista que aumentou o movimento de passageiros, com a mesma malha aérea. “É sinal de que os aviões estão voando cada vez mais cheios, alguns com a sua lotação máxima. Por isso, as empresas precisam ampliar a oferta de novos assentos”, afirmou a dirigente.

“O secretário estadual de Turismo, Renato Feliciano, esteve reunido com os executivos da TAM, Azul, Gol e Avianca discutindo a ampliação da malha aérea para a Paraíba. Nossa expectativa é de que, até junho, tenhamos boas notícias para o setor”, acredita Ruth Avelino.

Nenhum comentário