Header Ads

test

“Nós Podemos” tem projeto para revitalização do Rio Paraíba

Projeto visa transformar o Rio Paraíba em um “Santuário Marítimo do Extremo Oriental”
Há menos de 10 anos, um barco pesqueiro enchia seus reservatórios de peixe em quatro horas de pesca no estuário do Rio Paraíba. Hoje, para ter a mesma quantidade de pesca, é preciso o trabalho de uma semana. A informação é do sub-secretário da Pesca de Cabedelo, Luiz Carlos de Albuquerque, durante a reunião realizada nessa terça-feira (15) em Cabedelo para a debater o projeto “Santuário Marítimo do Extremo Oriental”, desenvolvido em parceria com diversas entidades e com o apoio do movimento Nós Podemos Paraíba.

A reunião realizada no auditório da Secretaria de Ação e Inclusão Social de Cabedelo teve o objetivo de articular propostas para o projeto “Santuário Marítimo” como forma de garantir três direitos fundamentais, que constam nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) para pescadores, marisqueiros e população ribeirinha das cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo.

“Queremos realizar um projeto pioneiro de iniciativa conjunta com as entidades e os trabalhadores da pesca e marisqueiros paraibanos. A ideia nasceu de conversas entre o Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e a Associação dos Pescadores e Marisqueiros do Renascer III, e foi abraçada pelo “Nós Podemos Paraíba”, afirmou Arimatéia França, secretário de mobilização do movimento.

Nenhum comentário