Header Ads

test

Estado e aprovados no concurso para a Polícia Civil chegam a acordo quanto a nomeações e convocações

Validade do Concurso fica suspensa até efetiva nomeação




Uma audiência de conciliação realizada na tarde desta quinta-feira (10), no Fórum Cível da Capital, pôs fim a uma Ação Civil Pública movida pelos candidatos aprovados no concurso para a Polícia Civil (Edital nº 01/2008/ SEAD/SEDES) contra o Estado da Paraíba. No termo firmado, as partes acordaram que o Governo terá até o mês de junho para nomear 225 candidatos aprovados no último curso de formação (realizado entre outubro de 2010 e março de 2011) e convocar cerca de 600 para realizar o curso. O prazo do certame fica suspenso até a efetiva nomeação.


De acordo com o termo, os candidatos aprovados no último curso de formação deverão ser nomeados em três etapas, sendo a primeira até o dia 21 de abril, a segunda em 21 de maio e, a terceira, até 21 de junho. Já os que foram aprovados, mas ainda não realizaram o curso pela Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), deverão ser convocados no período entre 21 e 28 de junho, para participarem da formação, que deverá começar até o dia 1º de agosto.

O acordo prevê ainda que os candidatos que forem aprovados nesta capacitação deverão ser nomeados até 30 dias após o término do curso, desde que dentro do número de vagas previsto em edital.

O secretário de segurança Cláudio Lima afirmou que o aumento do número de Policiais Civis trará melhorias para a Segurança Pública do Estado. “A nossa intenção sempre foi aumentar o quadro e dotá-lo de profissionais qualificados e é o que estamos aqui, hoje, consolidando”, disse.

Concurso Polícia Civil – O certame foi realizado em 2008, mas homologado em 2010. O prazo de validade era de dois anos e foi prorrogável por mais dois.

Nenhum comentário