Projeto de Lira para atenuar violência em lares e escolas repercute em Brasília
![]() |
Senador Raimundo Lira |
O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) está fazendo um trabalho de convencimento junto aos demais senadores visando garantir a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS 469/2015) de sua autoria que visa atenuar a violência em ambiente doméstico e escolar. Nos últimos dias, a matéria tem obtido boa repercussão na mídia e intensamente, nos órgãos de divulgação do próprio Senado Federal, como a TV e Rádio Senado e o Jornal do Senado.
Raimundo Lira argumentou que o projeto visa contribuir para diminuir os índices de violência nesses espaços, e garantir mais tranquilidade aos brasileiros. O senador, que recentemente fez uso da palavra no plenário do Senado para falar sobre o projeto, citou alguns episódios registrados na Paraíba e em outras cidades do País e que merecem uma intervenção das autoridades.
Ele lembrou da invasão à Escola Luzia Simões Bertolini, no Jardim Planalto, por um grupo de assaltantes armados. Conforme relato de Lira que deixou os colegas perplexos, os criminosos roubaram a professora e os estudantes e, em seguida, foram em outras sete salas de aula e aumentaram a violência física e psicológica. Ele lembrou que crimes de dimensões semelhantes ocorrem com frequência em todo o país.
Detalhes do Projeto - O projeto apresentado por Raimundo Lira agrava a pena de crimes praticados em situação de tocaia nas imediações de residência, no interior de escola ou em raio de até cem metros de escola. “O que busco com o projeto é o maior desvalor da ação covarde que ofende a paz do lar. Da mesma forma, com o fim de evitar que crianças e adolescentes testemunhem ou sejam vítimas de crimes, dirigimos o mesmo desvalor para as infrações penais praticadas no interior ou próximo a escolas”.
Post a Comment