Em meio à greve, UFPB comemora 60 anos com café da manhã em Tambaú
![]() |
Na manhã desta terça-feira (21), foi dado início as comemorações oficiais dos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A solenidade aconteceu nas dependências de um luxuoso hotel da capital, localizado na praia de Tambaú. Contrariando expectativas da comunidade universitária, ao invés de um evento na própria instituição, com ampla participação dos três segmentos, a reitora optou por um café da manhã para sua equipe e convidados.
De acordo com o próprio site da UFPB, o convite para o café da manhã foi direcionado para “autoridades, jornalistas, diretores de Centro da UFPB e integrantes da administração central da instituição.” Na solenidade, que durou pouco tempo, em torno de uma hora, foi feita a apresentação da logomarca e o conceito da comemoração. Cerca de 100 pessoas, em sua maioria membros da administração superior, compareceram ao evento. Outras atividades oficiais estão programadas para as próximas semanas.
A Universidade, às vésperas de comemorar seus 60 anos, vive uma enorme crise administrativa, com dezenas de obras paralisadas e até mesmo falta de alimentos para a residência universitária, ao mesmo tempo em que milhões de reais deixaram de ser executados do orçamento anual da instituição. O evento de lançamento das festividades expressa o paradoxo do momento atual da UFPB: enquanto a comunidade universitária se encontra em luta contra os cortes de verbas e em defesa da universidade pública, a atual gestão se isola em um luxuoso café da manhã em hotel na praia de Tambaú.
Post a Comment