Header Ads

test

UFPB proíbe instalação de novos aparelhos de ar-condicionado


A Prefeitura Universitária da Universidade Federal da Paraíba (PU/UFPB), através do MEMO CIRCULAR 017/2015, de 25 de junho do corrente ano, oficializou aos diretores de centros e unidades acadêmicas a proibição de instalação de novas “cargas de ar condicionado”. Somente serão feitos serviços de substituição dos aparelhos já instalados. 

A justificativa dada para a proibição foi o fato, segundo a PU/UFPB, de a instituição ter atingido o limite de demanda contratada de energia. No mesmo memorando, os dirigentes da PU afirmam que, só parcialmente, o problema será sanado em “aproximadamente seis meses” quando for feita a separação da alimentação elétrica do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). A solução definitiva será a “instalação de uma subestação de 69KV”, sem, contudo, ser dado qualquer prazo para a execução da obra. 

O documento coloca mais dificuldades para instalação de equipamentos elétricos ao afirmar que “mesmo após a liberação da demanda contratada (…) é necessário que as instalações elétricas do setor (…) comportem a nova demanda”. Ou seja, será preciso projetos e contratações de serviços através de licitações, o que, na prática, significa que a gestão irá concluir seu mandato sem resolver o problema da energia elétrica da UFPB.

Nenhum comentário