Header Ads

test

Pais de trigêmeas paraibanas pedem ajuda para manter crianças

As trigêmeas paraibanas: trigêmeas Ana Cauany, Ana Sophia e Ana Ketilly
O casal Cícero de Lima Santos, 24 anos, e a dona de casa Thais Silva Santos, moradores da cidade de Taperoá na Paraíba, lançaram um pedido de ajuda nas redes sociais após o nascimento de suas filhas trigêmeas Ana Cauany, Ana Sophia e Ana Ketilly, de 5 meses de idade. Segundo Cícero, que é servente de pedreiro, as filhas sofrem de intolerância à lactose, por isso precisam tomar trinta latas por mês de um leite especial chamado Aptamil, que custa R$58 a unidade. Além das trigêmeas, o casal tem outro filho de dois anos.

Segundo o pai, a Prefeitura de Taperoá, através do tesoureiro Cléber Gileno, tem fornecido o leite com bastante atraso, as crianças já chegaram a passar horas de fome. "Esse leite foi passado por um pediatra, é o único que elas conseguem tomar sem adoecer, ele só é encontrado em Campina Grande e João Pessoa. Fizemos o parecer na prefeitura e entregamos ao tesoureiro. Das trinta latas que as meninas precisam, eles só mandam três por semana, e ainda têm dias que falta", relata Cícero.

"O tesoureiro da prefeitura falou que o leite era muito caro, e que havia o risco deles cortarem o fornecimento por ser um gasto muito grande para os cofres do município. Ele disse que procurássemos um leite mais barato para 'acostumar ' as crianças, mas elas já tomaram todo tipo de leite e passaram muito mal", afirma o pai.

Doação

Banco do Brasil S/A
Agência: 0991-1
Conta Corrente: 20.031-X
Favorecido: Cícero de Lima Santos Felipe

Rua Nereu de Andrade Faria, 21 – Bairro São José, Taperoá – PB
Telefones (83) 99828-7436 / 99856-0322


Nenhum comentário