MP deflagra 'Operação Monte Sinai' para combater desvio de dinheiro na PB
![]() |
MPPB |
Desde as primeiras horas desta terça-feira (21), equipes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizam, em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e a Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), uma operação para combater o desvio de dinheiro público na Paraíba. A ação foi batizada de 'Monte Sinai' e tem como alvo a prefeitura do município de Monte Horebe, no Sertão paraibano, onde os desvios estariam sendo realizados.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e empresas que teriam ligação com o esquema nas cidades de João Pessoa, Monte Horebe e Bonito de Santa Fé.
As investigações tiveram início há mais de três anos e fazem parte de um desdobramento da 'Operação Transparência', também realizada pelo Gaeco e que investigou esquemas de corrupção e fraudes em dezenas de municípios paraibanos. Em Monte Horebe, os desvios investigados pelo Ministério Público teriam ocorrido entre os anos de 2010 e 2012 e vão desde desvios de recursos públicos, que deveriam ser usados para a compra de alimentação, a obras de construção civil e na contratação ilegal de "funcionários fantasmas".
Post a Comment