Protesto cobra ponte em rua que liga bairros populares de João Pessoa
Moradores dos bairros Valentina Figueiredo e Mangabeira, em João Pessoa, realizaram um protesto na manhã de quarta-feira (2) na Rua Brasilino Alves da Nóbrega, que liga os dois bairros, para cobrar da prefeitura da capital paraibana a construção da ponte na via. Os manifestantes afirmaram que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) havia anunciado o início das obras para o dia 30 de março e até esta quarta-feira nada havia sido feito.
Com galhos, pneus e pedras os manifestantes bloquearam a ladeira que liga os dois bairros mais populosos de João Pessoa por pelo menos 30 minutos. A Polícia Militar foi chamada ao local para liberar o tráfego. Por volta das 10h o trânsito na ladeira já havia sido normalizado.
Valdemir Castro, um dos organizadores do protesto, comentou que a ponte é necessária porque no período chuvoso a principal via de ligação entre dois dos maiores bairros da capital paraibana fica interditada. “Queremos que o prefeito cumpra a palavra dele. Ele nos deu um prazo até o dia 30 de março deste ano para começar a obra e não cumpriu. Queremos ver seu show nas periferias, não queremos show na praia para balançar esqueleto”, reclamou.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Infra Estrutura do município, o processo licitatório para a obra está em andamento, com a abertura das propostas prevista para o início de maio. No dia 6 de maio deve ser aberta a proposta em relação à construção da ponte, enquanto no dia 8 de maio está prevista a abertura da proposta em relação a elevação do pavimento.
A assessoria também informou que na manhã desta quarta-feira um engenheiro da Seinfra, Henrique Lott, esteve no local para conversar com os moradores sobre os projetos para o local e o processo licitatório.
Post a Comment