Pane no sistema de luzes da pista fecha aeroporto de João Pessoa e voos são desviados
Uma pena no sistema de energia de luzes de balizamento da pista do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, provocou a transferência de 10 voos - pouso e decolagem - para os aeroportos do Recife, Natal e Fortaleza. A administração da Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - ainda não informou oficialmente qual foi o problema, que fechou o aeroporto por mais de cinco horas na madrugada deste domingo (06).
De acordo com informações chegadas à reportagem, a queda do sistema de luz da pista ocorreu no final da noite do sábado (05). Imediatamente técnicos começaram a tentar solucionar o problema, antes da chegada dos voos, mas não houve tempo. Desta forma, os voos começaram a ser transferidos para os aeroportos vizinhos. O sistema só voltou a funcionar pela manhã, quando, inclusive, já não precisava mais ser utilizado.
O problema não provocou tumulto no saguão do aeroporto. Os passageiros que iriam embarcar foram informados do incidente e a maioria foi encaminhada, de táxi, para os aeroportos de Natal e Recife. As pessoas que estavam aguardando a chegada de parentes ou amigos tiveram que aguardar até de manhã - por opção -, quando os passageiros começaram a chegar de táxi.
Um dos voos que estava programado para pousar em João Pessoa, vindo de São Paulo, teve que seguir para Fortaleza, já que o piloto da TAM Linhas Aéreas informou, oficiosamente, aos passageiros, que o aeroporto de Natal não tinha espaço para pouso e o de Recife estava fechado naquele horário por conta de obras de reforma e ampliação.
Post a Comment