Header Ads

test

Confira a posição de cada deputado federal da PB diante do possível impeachment


Pelo menos quatro deputados federais paraibanos já se posicionaram a favor da cassação do mandato da Presidente Dilma Rousseff (PT). O processo pedindo o impeachment Dilma Rousseff foi aberto ontem pelo presidente da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Favoráveis - Já se posicionaram a favor do impeachment, os deputados federais Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Wellington Roberto (PR) e Benjamin Maranhão (SD). Efraim Filho inclusive, já considerou que o resultado do julgamento do TCU é uma justificativa plausível para o Impeachment. Segundo ele, o TCU cumpriu sua missão e fez o que a sociedade esperava, além de comprovar que Dilma “quebrou o Brasil e o povo é quem está pagando as contas. 

Contrários - Aliado do Palácio do Planalto, os deputados Hugo Motta (PMDB) se posiciona contra o impeachment, junto com os deputados Luiz Couto (PT); Aguinaldo Ribeiro (PP); Veneziano Vital (PMDB) e Damião Feliciano (PDT), são contra a saída de Dilma. 

Indecisos - Wilson Filho (PTB) vai analisar autos antes de se posicionar, nesse sentido também Rômulo Gouveia (PSD) só vai se posicionar após ver o processo; Manoel Júnior (PMDB) vai ouvir a orientação do partido. 

Bancada estadual - O deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) acredita que a presidente Dilma Rousseff se complicou tecnicamente com a reprovação das contas. Bruno defende que há argumentos e enxerga o processo de impeachment como realidade próxima. Já o deputado Edmilson Soares (PEN), defendeu a importância de unir as forças políticas para modificar a atual situação, sem a necessidade de afastamento.

Nenhum comentário