Trânsito será alterado em ruas próximas ao Busto de Tamandaré durante réveillon; confira
A festa da virada do Ano Novo em João Pessoa será animada pela cantora Elba Ramalho, no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco. A paraibana sobe ao palco logo após a queima de fogos. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou uma esquema para orientar aqueles que desejam participar da festa. Veja:
Acesso - As pessoas que vêm dos bairros da Zona Sul, utilizando a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, terão que descer pelas duas ladeiras na Barreira, até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira) para chegar ao local do evento. A medida evita o conflito que se formaria no tráfego, em função do grande número de veículos, no final da Avenida Beira Rio, próximo à orla. Agentes estarão no local em pontos estratégicos para orientar os motoristas.
As ruas Índio Arabutan e Desembargador José Augusto Trindade servirão como saída de emergência. Esse trecho será monitorado a partir das 7h da manhã, sendo proibido o estacionamento de veículos na orla a partir da Rua Índio Arabutan até a Rua José Augusto Trindade, garantindo mais tranquilidade e espaço para a população.
A partir da Avenida Cairu, até o final do Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação de veículos particulares, que deverão retornar pela Avenida Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho (Rua da Barreira).
Com o bloqueio das ruas, a Semob orienta os motoristas que evitem circular pelo bairro próximo às áreas de interdição, buscando rotas alternativas de circulação.
Agentes de mobilidade estarão em toda a orla (Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa) disciplinando o trânsito, a exemplo do girador que dá acesso ao Altiplano; no semáforo da Marcionila da Conceição com Frutuoso Dantas; no semáforo da Avenida Navegantes com a Epitácio Pessoa e no semáforo da Epitácio Pessoa com a Professora Maria Sales.
O final da Beira Rio, após o girador que dá acesso ao Altiplano até a orla terá seu fluxo alterado. Durante o horário que o maior número de veículos chega à orla, todas as quatro faixas serão de sentido único, do Centro para a praia, objetivando dar mais fluidez ao trânsito que vem pela Beira Rio. A Avenida Cairu, que é paralela, também terá seu sentido modificado, funcionando como um binário.
Na madrugada, com a proximidade do término do show promovido pela PMJP, o trânsito será invertido em algumas ruas para facilitar o retorno da população as suas casas, aumentando a oferta de trajetos da praia para o Centro.
Post a Comment