Chove em 24h o equivalente a 8 dias, diz Defesa Civil de João Pessoa
![]() |
João Pessoa foi a cidade paraibana onde mais choveu nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Defesa Civil Municipal. Até as 10h a capital do estado havia registrado um volume de chuvas de 38,8 milímetros, o equivalente previsto para uma semana. Esse volume já provoca provocando alagamentos e diversos acidentes de trânsito em diversos pontos da capital. A previsão é que as chuvas continuem até amanhã (25).
De acordo com o engenheiro diretor operacional da Defesa Civil, Genival Filho, esse volume de água ainda é normal e o escoamento está transcorrendo com normalidade por toda a cidade. “Não é uma chuva que a gente considere de grandes proporções e não sabemos se irão continuar com a mesma intensidade, mas caso continue a Defesa está em alerta”, ressaltou.
Foram registrados alagamentos no início da Avenida Epitácio Pessoa, na Avenida Pedro II, Avenida Epitácio Pessoa, na Avenida Sanhauá e na Avenida Sérgio Guerra. Os bairros de Madacaru, Valentina de Figueiredo e Bessa também sofreram com os alagamentos.
Além dos alagamentos, houve registro de diversos acidentes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três acidentes na Região Metropolitana de João Pessoa, nesta manhã. A pista molhada provocou o capotamento de uma caminhonete Nissan Preta na BR-230, na localidade conhecida como ‘Barriga Cheia’, em Santa Rita.
Na BR-101, na cidade Alhandra, Litoral Sul, um veículo Ford Fiesta prata capotou no sentido Recife/ João Pessoa. Na divisa entre as cidades de Santa Rita e Mamanguape, um veículo saiu da pista. Em todos os acidentes, ninguém ficou ferido.
Post a Comment