Header Ads

test

Igreja do Monstro de Espaguete Voador recebe autorização para realizar casamentos


Igreja do Monstro de Espaguete Voador recebeu autorização do governo da Nova Zelândia para realizar casamentos no país. A decisão foi publicada na "Gazette", o Diário Oficial da nação da Oceania.
A controvertida igreja, também conhecida como Pastafarianismo, é um movimento social que promove uma visão mais leve da religião e se opõe ao ensino do criacionismo nas escolas públicas.
Os seus membros costumam aparecer com um escorredor de macarrão na cabeça em documentos oficiais.
A "seita" macarrônica nasceu nos EUA como uma resposta ao governo de George W. Bush, que proibia o ensino da teoria da evolução das espécies nas escolas públicas. Então, em 2005, Bobby Henderson criou o monstro de espaguete e almôndegas, que "dá origem à Terra e a todos os seus habitantes irracionais e racionais - incluindo os anões".
No fim do ano, em vez de comemorar o Natal (dia sagrado cristão), Hanuká (dia sagrado judeu) ou Kwanzaa (dia sagrado afroamericano) , os pastafaranistas comemoram o Feriadão (holiday season) desejando a todos um "bom feriado" em vez de "Feliz Natal". E, como o pastafarismo rejeita dogmas e formalidades, ele deve ser comemorado como as pessoas bem entenderem.

Nenhum comentário