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IPC agiliza emissão de carteira de identidade com agendamento via internet


A partir de agora, o cidadão que desejar solicitar a emissão de carteira de identidade (RG) no Estado poderá fazer o agendamento do serviço pela internet. O novo procedimento começa nesta segunda-feira (21) para agendamentos de janeiro de 2016 e vai dar mais agilidade ao trabalho executado pelo Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC), com a ampliação no número de emissão do documento. A meta é atender 240 pessoas por dias nas quatro Casas da Cidadania de João Pessoa e 100 na Casa da Cidadania de Campina Grande.
Como fazer - Para ter acesso ao agendamento eletrônico a pessoa só precisa entrar no site do Governo do Estado pelo endereço www.paraiba.gov.pb.br. Lá vão estar as opções: solicitar agendamento, acompanhar agendamento e cancelamento agendamento.
Para agendar, é necessário colocar os dados pessoais, número do CPF, nome completo, telefone, e-mail e informar o órgão que deseja ser atendido, neste caso o IPC; o serviço, que é o RG; e o local de atendimento, que são as casas da cidadania de João Pessoa e Campina Grande.
O sistema vai informar as datas e os horários disponíveis para o atendimento, os documentos necessários para a emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade e emitir a guia de pagamento. O cidadão também pode acompanhar o processo de agendamento ou cancelar, se não puder comparecer ao local no dia marcado.
O procedimento pode ser feito em qualquer computador e para quem não tem internet em casa o IPC disponibilizou computadores nas Casas da Cidadania, que já estão agendando os atendimentos para os meses de janeiro e fevereiro de 2016.

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