Homem usa nome de mulher para contratar serviço de telefonia e é preso na Zona Sul de João Pessoa
![]() |
Um ex-funcionário de uma empresa de telefonia móvel foi preso nesta terça-feira (15), no bairro das Indústrias, na Capital, suspeito de contratar linha telefônica de forma fraudulenta. A prisão do jovem de 23 anos foi feita por policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.
Segundo o delegado Lucas Sá, titular da especializada, o suspeito utilizou informações pessoais de uma mulher para fazer a aquisição de uma linha telefônica residencial. A vítima descobriu a contratação e chegou a ligar para o número da linha e confirmou todos os dados pessoais.
“O suspeito se passou pela vítima para adquirir a linha telefônica. A equipe da Defraudações foi comunicada a respeito da conduta criminosa e compareceu ao endereço, confirmando os fatos e prendendo o suspeito em flagrante”, falou o delegado.
O delegado explicou que o jovem responderá pelo crime de falsidade ideológica, que tem como pena variando de 1 a 5 anos de prisão. O jovem será encaminhado à audiência de custódia, que vai decidir sobre a manutenção da prisão do suspeito.
Post a Comment