Bares da Praia do Jacaré, na Paraíba, devem ser retirados em junho de 2015
![]() |
Bares da Praia do Jacaré |
Uma audiência de conciliação solicitada pelo Ministério Público Federal, realizada na tarde desta sexta-feira (26), na 1ª Vara da Justiça Federal em João Pessoa, determinou a remoção de quatro bares que ocupam áreas da União na Praia do Jacaré, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Durante a audiência foi assinado e homologado um acordo, que fixa o dia 30 de junho de 2015 para que os donos dos estabelecimentos desocupem a área.
O acordo judicial ainda estende o prazo até 30 de julho de 2015, para retirada voluntária do material dos bares e das estacas que estão no Rio Paraíba. Com a medida, fica revogada a decisão cautelar, proferida pela Justiça Federal no início de setembro, que impedia a derrubada dos bares.
A Justiça reconheceu que os quatro bares ocupam irregularmente, para fins de exploração comercial, área de uso comum da população. Assim, até o prazo de permanência, decidido na audiência desta sexta-feira, os estabelecimentos não poderão instalar novos equipamentos ou ampliar a área, nem restringir o acesso da população ao rio. Em caso de descumprimento, a multa diária a ser paga é de R$ 50 mil.
Post a Comment