Header Ads

test

Representante da Presidência diz em JP que espera justiça para 'estupro de Queimadas'

Crime culminou na morte das vítimas
Pajuçara e Michele
A coordenadora geral de Acesso à Justiça e Combate à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aline Yamamoto, está em João Pessoa para acompanhar nesta quinta-feira (24) o julgamento do mentor do estupro coletivo de Queimadas, Eduardo dos Santos Pereira, de 37 anos. Ele é acusado de planejar o crime que culminou na morte de duas mulheres. Ele vai a júri popular na tarde desta quinta-feira (25) no 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, no Fórum Criminal. 

Aline Yanomoto concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (24) na Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), na Rua Odon Bezerra, em Tambiá, na Capital.
Aos jornalistas, ela disse que espera que a justiça seja feita no caso do estupro coletivo de Queimadas e também falou que está atenta aos casos de violência contra mulher, afirmando que o Governo Federal tem acompanhado o andamento dos casos de Aryane Thays e da professora Briggida Lourenço, que também tiveram repercussão nacional.
O julgamento 
De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, o julgamento poderá acompanhado por um telão no sexto andar do Fórum Criminal, porque, segundo o diretor do Fórum, juiz Geraldo Emílio Porto, disse que “se espera muita gente, pela repercussão do caso. Por isso, esse espaço será preparado e terá capacidade, em média, para oitenta pessoas”.

Nenhum comentário