Header Ads

test

Assassinato de adolescente homossexual na PB repercute na mídia nacional (+18)

Wanderson Silva, 17 anos
O caso do assassinato do adolescente homossexual, Wanderson Silva, 17 anos, encontrado morto nesta quarta-feira (17) com tiros na cabeça e sinais de espancamento, repercutiu na imprensa nacional a partir do site IG. O homicídio aconteceu na "Ponte do Baralho" em Bayeux. Ao lado do cadáver estava uma sacola plástica que continha o cabelo do estudante e o enchimento que ele usava nos seios. Nada foi levado de seus pertences pessoais. 

Em sua matéria no site IG, a jornalista Ana Ribeiro diz "Tem que ter muito sangue frio para acompanhar as notícias que envolvem a comunidade LGBT. Como numa novela macabra, a cada capítulo uma nova morte violenta e sem explicação é noticiada. No que parece ser um surto de mortes violentas, Samuel da Rocha, 23 anos, foi morto no banheiro do Terminal Jabaquara. Na Paraíba Wanderson Silva não chegou a completar 18".

Adolescente sofreu espancamento
e disparos de arma de fogo
Internautas paraibanos estão organizando um ato público no sábado (20), no Busto de Tamandaré, em memória de Wanderson e de João Antônio. Na sua página no Facebook, o professor Renan Palmeira, militante LGBT, falou em genocídio. "Cada um que se cala diante dessa triste realidade ajuda a manter esses índices. É preciso que a sociedade consciente se levante a favor da criminalização da homofobia, para que nossas escolas ensinem as crianças a entender e respeitar a diversidade. Não podemos mais viver esse genocídio." 

Nas redes sociais a personagem cearense "Romagaga", lamentou o caso e pede aos internautas que ajudem assinando a petição virtual pela criminalização da homofobia "Mais um crime bárbaro de homofobia, que está sendo abafado pela mídia e pelos políticos, não vamos nos calar, vamos compartilhar essa noticia, e assinar a petição pela criminalização da homofobia!". A petição pode ser acessada aqui.

 

Nenhum comentário