Header Ads

test

MPPB requer medidas para regulamentar o acesso de crianças a lan houses

Promotoria de Taperoá quer regulamentar
 acesso de crianças em lan houses
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu, nesta terça-feira (23), junto à Vara da Infância e Juventude de Taperoá (a 250 quilômetros de João Pessoa), a expedição de portaria judicial para regulamentar o acesso e permanência de crianças e adolescentes em lan houses, cibercafés e estabelecimentos similares, onde há o acesso à internet. 

De acordo com informações encaminhadas à Promotoria de Justiça de Taperoá, inúmeras crianças em lan houses jogando por várias horas seguidas jogos violentos. O fato demonstra que os proprietários desses estabelecimentos não têm observado a classificação etária indicativa desses jogos e sugere que o mesmo pode estar acontecendo em relação a sites com conteúdos pornográficos, por exemplo. 

O problema levou a promotoria a requerer à Vara da Infância e Juventude local a expedição de ofício às Prefeituras de Taperoá, Livramento, Assunção e Salgadinho para que identifiquem todas as lan houses e demais estabelecimentos do gênero. O MPPB requereu ainda ao Judiciário a requisição de fiscalização junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária para que esses órgãos verifiquem as condições de segurança, higiene e salubridade de todos esses estabelecimentos.

Nenhum comentário