Header Ads

test

Morre no Recife Abelardo da Hora, criador das esculturas da Estação Cabo Branco

Abelardo da Hora, autor da série de esculturas “Mulheres”
As bandeiras da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes amanheceram a meio mastro pelo falecimento de um dos maiores escultores brasileiro. Abelardo da Hora, autor da série de esculturas “Mulheres”, que embelezam os jardins da Estação e dão vida ao complexo arquitetônico, faleceu aos 90 anos, na manhã desta segunda-feira (22), 8h45, em Recife (PE). 

A diretora da Estação Cabo Branco, Marianne Góes, lamentou o falecimento do artista e disse que as obras de Abelardo da Hora se confundem com a própria Estação. “Perdemos um grande artista, mas suas obras ficam eternizadas em nossa cidade”, comentou. O escultor não resistiu a um edema pulmonar, após passar mais de 15 dias internado no hospital Memorial São José. Neste ano ele já havia sido internado várias vezes com problemas respiratórios. 

Por telefone, o filho Abelardo da Hora, disse que o pai foi um guerreiro. “Ele lutou até o fim. Mas, infelizmente não resistiu”, lamentou Abelardo da Hora Filho, que administra o Instituto Abelardo da Hora e o acompanhava em suas atividades artísticas.

Escultura da série "Mulheres" na Estação Cabo Branco

Nenhum comentário