Header Ads

test

Servidores de instituições federais paralisam atividades por 72 horas

Reunião do Sintes-PB
Funcionários do ensino federal na Paraíba paralisam suas atividades a partir de hoje. Os técnicos administrativos das universidades Federal da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) suspendem as atividades por 72 horas e o expediente só será normalizado na sexta-feira. No Instituto Federal da Paraíba (IFPB) a paralisação, além dos técnicos administrativos, inclui os professores, mas terá duração de 24 horas. 

As categorias têm pautas unificadas: reajuste de 27,3%, data-base para 1º de maio, paridade salarial entre ativos e pensionistas, dentre outros itens. 

Os professores da UFPB e UFCG não param as aulas, mas têm calendário, a partir de hoje, de assembleias gerais para discutir a pauta. As assembleias dos professores acontecem entre hoje e amanhã em diversas cidades da Paraíba.

A mobilização conjunta dos funcionários federais pretende pressionar o governo a acatar a pauta de reivindicações dos trabalhadores do serviço público, protocolada desde fevereiro, no Ministério do Planejamento. As paralisações na Paraíba seguem um calendário unificado em todo o Brasil e foram decididas em assembleias no último dia 31.

Nenhum comentário