Header Ads

test

Servidores da UFPB paralisam atividades por 72h e podem entrar em greve


Os servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão paralisar as atividades por 72h, a partir desta terça-feira (7). A paralisação de advertência, confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SintesPB), pede melhores condições nas instituições de ensino superior público, tanto para estudantes como para os servidores. Uma possibilidade de greve não foi descartada. 

Em João Pessoa, a mobilização começa a partir das 7h da terça, com panfletagem e distribuição de nota a população, no portão do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. 

Segundo o presidente do SintesPB, Severino Ramos, a mobilização tem caráter nacional e tenta dialogo com o governo federal para melhorias salariais e educacionais no ensino superior. 

“Desde janeiro pautamos junto ao governo federal as nossas reivindicações, mas ate agora o governo não negociou conosco. A greve esta em construção e é um elemento que vai ser pensado a partir desta mobilização”, afirmou Severino Ramos. 

Para a quarta-feira (8), os servidores vão realizar uma manifestação na Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital, com participação de funcionários do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e na quinta-feira (9), a mobilização esta prevista para acontecer no HU.

Nenhum comentário