Header Ads

test

Semob implantará binário no Centro para melhorar tráfego em JP


A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai implantar, ainda neste primeiro semestre, um binário na área central da cidade e uma nova interligação de avenidas no bairro da Torre. O objetivo da iniciativa é otimizar a fluidez do tráfego e por fim a trechos de conflito, além de criar novos acessos ao Parque Solon de Lucena, aumentando, inclusive, a segurança dos pedestres.
Como vai ficar - Com o novo binário, os veículos que seguem pela Avenida Epitácio Pessoa em direção ao Centro, passando pela Rua João Bernardo de Albuquerque (em frente à Mortuária São João Batista), seguirão pela Avenida Monsenhor Walfredo Leal e Odon Bezerra, que terão o seu sentido de circulação invertidos em direção à Avenida Visconde de Pelotas, em mão única. Com isso, será incentivado que apenas os veículos que tenham como destino final a Lagoa ou os estabelecimentos no seu entorno circulem no anel do Parque Solon de Lucena, melhorando assim o tráfego no local.
Já a Avenida Dom Pedro I, atualmente com circulação no sentido Praça da Independência em direção ao Centro (em alguns trechos opera em mão dupla), vai operar no sentido inverso, em mão única, da Avenida Visconde de Pelotas seguindo até a Praça da Independência. O canteiro central no cruzamento com a Avenida Maximiano de Figueiredo será retirado, permitindo aos veículos seguirem em frente pela Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, que receberá pavimentação asfáltica até a Avenida Rui Barbosa, na Torre, sendo uma rota alternativa à Avenida Epitácio Pessoa, que é bem mais movimentada.
Essa mudança visa oferecer uma rota alternativa à Avenida Epitácio Pessoa, interligando com outras ruas e avenidas já existentes, como Juarez Távora, Júlia Freire, Silvio Almeida, Hermenegildo Di Lascio, entre outras, distribuindo melhor o tráfego.

Nenhum comentário