Domingo de Páscoa de emoção no encerramento do espetáculo Divina Luz
![]() |
A emoção tomou conta de quem reservou a noite do Domingo de Páscoa (5) para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no Ponto de Cem Reis, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope). Na edição 2015, a Divina Luz contou a história da Paixão de Cristo segundo o Evangelho de São João.
“O Evangélio segundo João é diferente de todos os outros, ele é apologético, têm duas bases de sustentação, ele retrata bem o discurso de Jesus e os milagres, os feitos realizados por Ele, ou seja, esse Evangélio tem como objeto a fé na pessoa e na obra salvadora”, explicou o dramaturgo e diretor do espetáculo, Paulo Vieira.
Paulo explica também que esse ano o espetáculo se diferenciou dos demais principalmente por retratar a história de forma mais humanizada, que visou mexer não apenas com o emocional religioso do público.
As apresentações da peça começaram na última quinta-feira (2) e se encerraram neste domingo (5). O espetáculo foi encenado em uma arena de 1,6 mil metros quadrados, e capacidade para três mil pessoas por sessão. Ao todo foram realizadas oito apresentações, sendo duas por noite.
“É um espetáculo mesmo, muito lindo, pensando nos mínimos detalhes, sempre me emociono”, comentou Argentina Tavares, de 96 anos, que estava entre as três mil pessoas que assistiram ao primeiro espetáculo da noite, que encantou adultos, jovens e crianças.
Post a Comment