Header Ads

test

Professores do estado fazem ato público na Assembleia da Paraíba

Professores da rede estadual ocupam galerias da Assembleia Legislativa
Os professores da rede estadual realizaram um ato púbico na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (23). Eles organizaram uma assembleia no Lyceu Paraibano, de onde seguiram em caminhada até a Praça dos Três Poderes. Às 11h, o grupo ocupava as galerias e o saguão da Assembleia e acompanhavam a sessão.

Antes de chegar ao local, o movimento interditou o anel interno do Parque Solón de Lucena, no Centro. De acordo com a Semob, a manifestação teve início por volta das 9h50, na avenida Getúlio Vargas. Segundo a Semob, o trânsito foi desviado na região onde os manifestantes passaram.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 13,01%, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os trabalhadores da educação, gratificação dos diretores escolares, eleições em toda as escolas do estado, piso na integralidade e redução da carga horária para 30 horas semanais.
Segundo a secretaria de Estado da Educação, o reajuste salarial para a categoria, concedido pelo Estado em 2015, foi de 19,79%, superando o reajuste nacional que foi de 13,01%. Conforme nota enviada no início da paralisação da categoria, “o professor da rede estadual recebe um salário base de R$ 1.525,00 para uma carga horária de 30h semanais, que é praticada na Paraíba”.

Nenhum comentário