Header Ads

test

Polo do Prima de Mandacaru está com inscrições abertas


O polo de Mandacaru do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) está com vagas em aberto. Os interessados em aprender a tocar instrumentos como violino, violão, piano e trompete devem procurar o polo, localizado no Bairro dos Ipês, no Centro Social Urbano. As aulas ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. 

De acordo com Ana Raquel Oliveira, uma das coordenadoras do polo de Mandacaru, o projeto vai muito além do ensino de instrumento. “Em um bairro como o nosso, com índices de violência ainda preocupantes, é fundamental que essas crianças estejam incluídas em um projeto como o Prima. Os benefícios são vários: melhoria nas notas escolares e, acima de tudo, horizontes para desvendar novas oportunidades”, disse. “A filosofia da inclusão é a grande meta do Prima. Não podemos perder esse foco”, acrescentou.

Atualmente, o projeto conta com mais de 1,5 mil inscritos distribuídos em 12 polos. As inscrições foram abertas no dia 1º de março, mas o gestor do Prima, maestro Alex Klein, lembra que, havendo vagas, podem ser feitas durante todo o ano. “Em sendo um projeto de inclusão social, temos de utilizar todas as ferramentas para facilitar o acesso dos alunos, sejam da rede pública ou privada, à aprendizagem musical. Mais que isso: à cidadania”, afirmou.

Nenhum comentário