Header Ads

test

MP diz que pacientes esperam há três anos por cirurgia no Arlinda Marques

Hospital Arlinda Marques
O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública de obrigação de fazer contra o Estado para que o Hospital Arlinda Marques seja obrigado a fazer em até 15 dias as cirurgias ortopédicas de aproximadamente 50 pacientes pediátricos que aguardam em lista de espera pelo procedimento. A direção da unidade que, até a tarde desta quinta (7), ainda não havia sido comunicada oficialmente sobre o caso e por isso não poderia se posicionar. 

Segundo o MPPB, além dessas 50 crianças e adolescentes que figuram em listas de esperas encaminhadas em 2013 e 2015 ao Ministério Público estadual, a ação também requer a realização do procedimento para mais cinco pacientes, cujas famílias recorreram individualmente à promotoria para reivindicar esse direito. 

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa apurou que há pacientes pediátricos que figuram nas listas de espera há mais de três anos por cirurgias ortopédicas.

O diretor geral do hospital, Bruno Leandro de Souza, disse que ficou sabendo do caso por meio da imprensa e que aguarda a notificação oficial do Ministério Público para tomar as providências. “Não posso dar nenhuma posição neste momento porque ainda não recebemos nada oficial do MPPB”, concluiu.

Nenhum comentário