Professores da UFPB aprovam indicativo de greve sem data determinada
A rodada de assembleias realizada nos campi da UFPB de Bananeiras (terça-feira, 12/5), João Pessoa e Areia (ambas na quarta-feira, 13/5) aprovou um indicativo de greve sem data na instituição. Somados os três resultados, a proposta de indicativo de greve sem data teve 80 votos e a de indicativo com data teve 62 votos. Foram registradas cinco abstenções.
Em Bananeiras, 11 docentes votaram pelo indicativo sem data, sete pelo indicativo com data e um se absteve. Já em João Pessoa, foram 69 votos pelo indicativo sem data, 44 pelo indicativo com data e quatro abstenções. Na reunião de Areia foram registrados 11 votos pelo indicativo com data e nenhum pelo indicativo sem data. Não houve abstenções. No total, 196 professores participaram da rodada de assembleias (27 em Bananeiras, 156 em João Pessoa e 13 em Areia).
Os professores aprovaram, também, a realização de atividades de mobilização no campus I nesta quinta-feira (14/5), quando ocorrerá, em Brasília, uma nova reunião das entidades de servidores públicos federais com o Ministério do Planejamento para negociação da campanha salarial 2015.
A proposta do Setor das Instituições Federais de Ensino do Andes – Sindicato Nacional era de realização de uma rodada de assembleias nos Estados com o objetivo de analisar a possibilidade de indicativo de greve para a última semana de maio e paralisação das atividades no dia 14.
Post a Comment