Denúncia: Alunos da UFPB encontram trabalhos acadêmicos descartados em lixeiras
Estudantes da UFPB denunciam nas redes sociais o descarte de dezenas de trabalhos de conclusão de curso e teses de mestrado descartados em lixeiras dentro do campus da instituição em João Pessoa. Segundo a aluna do curso de Teatro Mika Costa, as produções acadêmicas foram encontradas em contêineres de lixo do Centro de Ciências Letras e Artes (CCTA) da Instituição. Os trabalhos encontrados no último dia 30 de abril são na maioria dos cursos de Comunicação Social Rádio e Tv e Jornalismo.
Em sua denúncia a aluna diz "Se você pensa que seu trabalho de conclusão de curso vai está nas bibliotecas da Universidade, disponível pra outras pessoas o conhecerem, pode ser que isso não ocorra. Os critérios ou seja lá o que levou os funcionários a tomarem essa decisão, não se justifica, não há argumentos pra uma infâmia dessa", afirma a estudante.
Segundo o diretor do CCTA, professor David Fernandes, "As Coordenações de Jornalismo e Rádio e TV nos informam que todos os TCCs de seus alunos estão devidamente arquivados em versão impressa e em CD ou DVD nos respectivos cursos. Faremos apuração do ocorrido."
Post a Comment