Header Ads

test

Comércio da PB deve abrir 5 mil vagas de emprego nas próximas semanas

Setores que mais contratarão serão
"calçados e vestuários"
Cerca de cinco mil empregos diretos podem ser criados no comércio da Paraíba, tendo em vista as vendas para o Natal e Réveillon, segundo estimativa da Federação do Comércio Bens Serviços e Turismo da Paraíba (Fecomércio-PB). A entidade projeta um crescimento de até 5% nas vendas, em comparação com o período do ano passado. Para o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) estima 138,7 mil vagas de final de ano. 

O presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, explicou que, das quatro mil vagas, cerca de 1.500 vagas serão criadas em João Pessoa e o restante nos demais municípios, com destaque para Campina Grande, Patos, Guarabira, Sousa e Cajazeiras. Segundo ele, a previsão de efetivação é entre 40% e 50% a partir de janeiro de 2015. As contratações e treinamentos já começam em outubro, e o auge será em novembro. 

“Este ano deveremos ter um crescimento entre 3% e 5% nas vendas, podendo ser maiores em setores isolados, de forma que o impacto nas lojas leva a uma necessidade de mais cerca de cinco mil empregos diretos”, disse o presidente.

Nenhum comentário