Header Ads

test

Moradores protestam contra fábrica de cimento em João Pessoa

Moradores da Ilha do Bispo reclamam da poeira de cimento nas casas (Foto: Walter Paparazzo)
Um grupo de moradores da Ilha do Bispo, em João Pessoa, realiza na manhã desta quarta-feira (29) um protesto em frente a uma fábrica de cimento. O grupo impede a passagem de caminhões para dentro do terreno da fábrica e tocou fogo em pneus próximo ao viaduto do Acesso Oeste. Com a mobilização, os veículos estão se acumulando na via que dá acesso ao local e o próprio Acesso Oeste também está interditado. 

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Ilha do Bispo, Manoel Pereira, o protesto é contra a poluição do ar provocada, segundo ele, pela poeira de cimento que sai das chaminés da fábrica. O problema, segundo ele, é antigo. “Tenho 44 anos e toda vida morei aqui. Se tirar um raio X do meu peito vai encontrar uma pedra de cimento e não um pulmão”, reclama, destacando que há dois anos o problema se intensificou. Os moradores levaram sacos com porções de cimento que, segundo eles, foi recolhido nas casas da região. 

A Camargo Correia, empresa que administra a fábrica alvo das queixas dos moradores, informou através de sua assessoria de imprensa que vai se posicionar sobre o assunto através de nota, que até as 9h40 (horário local) ainda não tinha previsão de ser publicada. Na Secretaria de Meio Ambiente do município, as pessoas responsáveis estavam em reunião.
 

Nenhum comentário