Vídeo: Policiais usam arma de choque em estudante após manifestação na UFPB
![]() |
Estudante foi detido durante manifestação eleitoral (Foto: Walter Paparazzo) |
Um estudante foi detido por desacato a autoridade dentro do Campus I da UFPB em João Pessoa. Segundo o juiz da propaganda eleitoral da capital, Ricardo da Costa, o caso ocorreu após uma fiscalização, com o apoio da Polícia Militar, dentro da instituição de ensino, onde estavam sendo realizadas duas manifestações distintas, cada uma em apoio a um dos candidatos à presidência da República.
O juiz ressaltou que não é permitida propaganda eleitoral dentro de prédios públicos e que as duas manifestações foram contidas pela fiscalização da Justiça Eleitoral, com o auxílio da Polícia Militar.
“A Polícia Militar apareceu no local, questionando as pessoas sobre o uso de bandeiras. Então, algumas pessoas começaram a realizar discursos, porém um exaltou-se com a polícia. Nesse momento, os policiais usaram o spray de pimenta e uma arma de choque”, disse um dos manifestantes.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o estudante detido pela Polícia Militar dentro do Campus I, da UFPB, ainda será ouvido, mas não há informações sobre o caso.
Post a Comment